Tour básico: Arraial do Cabo

Olá galerinha! 
Como de prometido estou atualizando o blog com os diários de férias. 
Não vou negar que sou "rato de praia". Curto muito passar o dia vendo o mar e pegando sol, limpando a alma. E se tenho uma meta na vida, essa é: conhecer todas as praias do Brasil! Sempre vi na TV a beleza indescritível  que a região do lagos do RJ tem. Mas dessa vez eu fui conferir de pertinho o verde esmeralda do mar da região. Dei uma passada na cidade de Arraial do Cabo. Uma cidadezinha calma e cheia de praias de tirar o fôlego!
Sabe aquela água verdinha cristalina que parece que você está no céu? Essa é a descrição que encontrei para as praia de Arraial. Então, esse mini diário é para mostrar uma pequena parte linda de Arraial: As famosas prainhas e rochedos!
Fiz o passei de barco que é oferecido por várias pessoas na orla da Praia dos Anjos. Lá têm inúmeras opções de embarcações e todas saem no preço tabelado de R$60 por pessoa. Daí eu dei aquela chorada e consegui um desconto de R$10 (menos mal). O vendedor coloca uma pulseira em você, daí você tem que comprar o bilhete de embarque da marina, que custa R$2, e esperar a vez da sua embarcação sair. Vamos conferir o passeio?
No meio de tanto protetor solar e enjoos, depois de 15 min de viajem chegamos a 1ª prainha (Boqueirão). É uma reserva ambienta, a areia clara como as nuvens e a água verde cristalino perfeito! E chega a hora que o marinheiro fala "Quem quiser pode pular do barco", e eu já estou meio caminho dentro d'água. E esqueci de mencionar: a água é GELADA! Porém no calor que faz no RJ em janeiro... a água está perfeita. Depois de 30 minutos seguimos o passeio para os rochedos, onde encontramos a Gruta Azul, Pedra do Macaco e a Fenda de Nossa Senhora. Bem, me desculpem mais eu não sei direito a história dessa Santa, mas é tipo: um pescador encontrou a imagem dentro do mar e resolveu coloca-la nesta fenda da rocha. Resumo: ficou lindo. Esta fenda fica na Ilha de Cabo Frio (que fica em Arraial). Antes as embarcações entravam na gruta, mas hoje em dia não é mais permitido, então só cabe a nós tirarmos fotos do lado de fora!
Paramos na praia do forno e formos ver os peixinhos com o snorkel que é dado no barco. A caminho encontramos várias tartarugas!
Bem, o passeio gira em torno de 2:30 a 3:00 horas e no barco é dado água e coca-cola, mas fiquei só na água e no meu guaravita(que viciei e levei na mochila) É vendido cerveja e caipirinha. No final do passeio você pode escolher voltar no barco até a marina ou fazer a trilha da praia até a cidade(cerda de 10 minutos a pé). 

No final, achei tudo lindo. Mas achei pouco tempo de parada nas praias e também nos pontos turísticos rochosos (inventei isso agora). Mesmo assim vale a pena. 

Agora me contem o que acharam do post! O que acharam de Arraial?
Se já foi por lá, deixe sua dica nos comentários! 
Beijos ;*

Acompanhe o MixE: Instagram @mbarbarafarias - Facebook MixE 

P.S.: irei atualizando sobre viagens que fiz durante as férias, mas não na ordem delas. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Ami, sua loka! Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados